quinta-feira, 11 de junho de 2009

Numero 7!

O número sete é perfeito e exclusivo, no universo. Nele temos a soma da Terra (4)com o número da Trindade Santa(3).

4 + 3 = 7
4 X 3 = 12

Doze são os apóstolos
Doze os meses do ano
Doze são as tribos de Israel

A Bíblia diz,em Gênesis 1, que Deus fez o mundo em seis dias e descansou no sétimo dia. Quando os judeus pediam sinais da existência do EU SOU, Deus lhes deu o sétimo dia para descanso, pois na civilização pagã daquela época o descanso era de dez em dez dias.

Deus quis ser mais benigno para o seu povo. Em Apocalipse lemos sete vezes a expressão "este livro". Nele temos as sete igrejas, os sete selos, as sete trombetas, os sete anjos, as sete taças e, finalmente, a vitória do Cordeiro, que seria o número 777, contrastando com o número 666, da trindade profana, nas pessoas do Anticristo, do falso profeta e da besta.


Deus jamais realizou qualquer coisa imperfeita ou incompleta. A palavra "sete" em Hebraico é a mesma para "jurar" (garantir). No livro Levítico temos os sete dias da semana.

Lemos sobre as sete semanas que antecedem a Páscoa. Lemos sobre os sete meses que antecedem a Festa dos Tabernáculos. Lemos sobre os sete anos que antecedem a libertação da terra. Sete são as vacas magras e sete as gordas do sonho de José. Lemos do número de anos (setenta vezes sete) que antecedem uma nova era judaica - o Jubileu dos Jubileus - 490 anos.

Deus tem dividido as eras em períodos de sete. A história de Israel sempre foi dividida em períodos de setenta vezes sete anos. Jesus mandou que os apóstolos perdoassem as ofensas setenta vezes sete. O corpo humano muda de células cada sete anos. Existem apenas sete cores. Dessas sete cores se originam os milhares de outras tonalidades. Se temos o vermelho, o amarelo, o azul, o laranja, o verde, o preto e o branco, podemos fabricar todas as demais.

Diz na Bíblia que Deus criou o mundo em 7 dias. E também são 7 os dias da semana. Quando temos chuva e sol ao mesmo tempo podemos ver as 7 cores do arco-íris - vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta.

O arco-íris pode inspirar uma pessoa a criar uma música usando as 7 notas musicais - dó, ré, mi, fá, sol, lá, si. Aliás, quem gosta de música são os 7 anões da Branca de Neve - Mestre, Feliz, Dengoso, Soneca, Atchim, Zangado e Dunga -, ao contrário dos 7 anões da Quadrilha de Morte - Clyde, Dum Dum, Yak Yak, Pockets, Zippy, Snoozy e Softy.

Falando ainda em música, existe o Manifesto das 7 Artes - música, dança, pintura, escultura, teatro, literatura e cinema. E por isso o cinema é conhecido com a "sétima arte", porque é o sétimo dessa lista. E mesmo não gostando de pintura, você pode também "pintar o 7", que significa aprontar alguma arte, mas não exatamente fazer algo que seja artístico!

No ano novo as pessoas costumam pular 7 ondas na praia, fazendo pedidos, que podem ter algo a ver com uma das 7 virtudes humanas - esperança, fortaleza, prudência, amor, justiça, temperança e fé.

Na mitologia antiga existia um monstro chamado Hidra de Lerna, e em algumas versões do mito dizem que tinha sete cabeças! Mas não existiu de verdade, ao contrário das 7 Maravilhas do Mundo Antigo - as pirâmides de Gizé, os jardins suspensos da Babilônia, a estátua de Zeus em Olímpia, o templo de Ártemis em Éfeso, o mausoléu de Halicarnasso, o Colosso de Hodes e o farol de Alexandria.

Só as pirâmides ainda existem até hoje, mas você pode conhecer as 7 Maravilhas do Mundo Moderno - a Muralha da China, a cidade de Petra na Jordânia, a cidade de Machu Picchu no Peru, as pirâmides de Chichén Itzá no México, o Coliseu de Roma, o Taj Mahal na Índia e o Cristo Redentor no Rio de Janeiro

Você também pode viajar pelos 7 mares - mar Adriático, mar Arábico, mar Cáspio, mar Mediterrâneo, mar Negro, Golfo Pérsico e mar Vermelho.

Na Bíblia - o livro sagrado dos cristãos - existem várias citações do número 7, entre elas a de José do Egito que contou ao faraó o significado de um sonho com 7 vacas e 7 espigas de milho. Moisés alertou outro faraó sobre as pragas do Egito que duraram 7 dias. São 7 os pecados capitais - vaidade, avareza, ira, preguiça, luxúria, inveja e gula.

Dizem que os gatos têm 7 vidas.


(Vi no http://www.dihitt.com.br/noticia/curiosidades-sobre-o-numero-7)

Nenhum comentário: