terça-feira, 16 de junho de 2009

Verdadeiros Heróis!

(UOL)

"O nadador brasileiro Daniel Dias recebeu nesta segunda-feira o troféu Laures, espécie de "Oscar do Esporte", como melhor atleta paraolímpico de 2008. Sua indicação teve como motivo as suas nove medalhas conquistadas durante os Jogos Paraolímpicos de Pequim."

Não sei dizer se é mais dificiu ou facil você ser medalista Olimpico ou medalista Paraolimpico. Vi agora uma noticia no portal Terra sobre uma prostitua no Twitter, quem de fora do pais acessa o portal tem a impressão que o país não tem noticias ou algo que vala realmente a pena reportar.

Talvez quem mora no pais tambem tenha a impressão que aqui não exista algum esportista de destaque como Michael Phelps por exemplo. Talvez você nem conheça Daniel Dias e Clodoaldo Silva, mas nas duas ultimas Olimpiadas se somar as medalhas que ele sozinhos ganharam dá mais que a metade que o país inteiro ganhou, detalhe: os dois são atletas Paraolimpicos.

Esse post é só pra prestar uma homenagem para os dois, se os atletas sem necessidades especiais já sofrem sem patrocinio, sem apoio do governo imagina quem tem necessidades especiais.

Site Oficial: Daniel Dias
Site Oficial: Clodoaldo Silva

Nenhum comentário: