quarta-feira, 17 de junho de 2009

Bob Marley entre outros!



Hoje na aula estavam ouvindo Bob Marley, dai surgiu o comentario de como ele morreu, alem do comentario das especies de piolho não catalogadas que foi encontrado nos cabelos dele, se é que dá para chamar de cabelo aquilo, o mais interessante foi a forma da morte dele, fui dar uma pesquisada e descobri que ele morreu devido a um câncer na pele. Ele achou que tinha machucado o pé jogando futebol, a ferida foi aumentando a unha caiu, essa coisa toda. e ai foi diagnosticado o câncer que surgiu embaixo da unha do sujeito. Talvez o mais interessante venha agora, medicos sugeriram que o dedo fosse amputado, mas Bob Marley era adpeto da religião rastafári.Que prega que os médicos são homens que enganam os ingênuos, fingindo ter o poder de curar. Ele também estava preocupado com o impacto da operação em sua dança, a amputação afetaria profundamente sua carreira no momento em que se encontrava no auge (na verdade, a preocupação de Bob Marley era quanto à amputação de qualquer parte de seu corpo, seja o dedo do pé ou suas tranças. Para os seguidores dessa religião/filosofia, não se deve cortar, aparar ou amputar qualquer parte do corpo). Marley então passou por uma cirurgia para tentar extirpar as células cancerígenas. A doença foi mantida em segredo do grande público.

Isso me lembra de outros astros da musica ou até mesmo do cinema que uma grande carreira não é lembrada se não com uma morte estúpida por assim dizer, como Heath Ledger ou o vocalista do AC/DC ou até mesmo Kurt Cobain.


Bob Marley: Wikipédia
Heath Leager: Wikipédia
Movimento Rastafári: Wikipédia
Kurt Cobain: Wikipédia

4 comentários:

Jubiraco disse...

Uma coisa engraçado qto ao Bob:
Ele sofreu um atentado qdo ainda morava na Jamaica. Foi baleado. Não morreu, mas morreu pq pisou em um prego. Sei lá, é engraçado pensar nisso.

Anderson Pexinn disse...

Quando é a hora, não tem jeito

Victor S. Kodum disse...

noooo no woman no cry ♪♪

Anderson Pexinn disse...

tree little birds (8)